Nossa Escola

UM SONHO, NOSSA HISTÓRIA

Era o ano de 1996. Um sonho surgiu! Talvez um sonho que já estivesse guardado em nossos corações desde a nossa infância, que foi crescendo e amadurecendo. O sonho de uma escola infantil, num lindo e arborizado lugar, voltada para uma educação democrática, com o objetivo maior de propiciar o desenvolvimento infantil na sua plenitude. Um lugar onde a brincadeira é uma aprendizagem para a vida e não para o trabalho.

Por isso dizemos com o coração cheio de orgulho que, no ESPAÇO ABERTO, as crianças APRENDEM BRINCANDO, e tornam-se muito mais FELIZES! Todo esse processo de construção de conhecimento, que entendemos que deve ser contínuo, criativo, de forma prazerosa, está acontecendo em nosso ESPAÇO ABERTO.

Hoje este sonho é compartilhado por todo o grupo de trabalho aliado às famílias que fazem parte do SONHO ESPAÇO ABERTO.

Espaço Aberto - Nossa História